Confira as funções exercidas em um condomínio
Um condomínio de um prédio conta com muitas funções, afinal, é preciso manter sempre a harmonia entre todos os moradores e condôminos, sem mencionar que um condomínio possui muitas obrigações e pendências do dia a dia, além de uma organização que deve se manter sempre presente no cotidiano de todos. E por isso se faz necessário diversos funcionários com várias funções para garantir e zelar a tranquilidade e todo o planejamento de um prédio. Confira a seguir as funções exercidas em um condomínio:
Síndico
O síndico profissional é o responsável por diversas funções dentro de um condomínio, afinal ele é uma espécie de prefeito do edifício, e tem responsabilidades como realizar a convocação dos condôminos, representar de forma ativa e passiva o condomínio, fazer o orçamento da receita, cobrar as multas dos condôminos e suas contribuições, efetuar o seguro do prédio, entre outras várias responsabilidades.
Zelador
O zelador é o funcionário que tem como objetivo zelar pelo sossego e está sempre em atenção no fator disciplina do prédio. O funcionário ainda tem a responsabilidade de ter o contato direto com a administração do prédio e fiscalizar as áreas de uso comum dos moradores, além do devido funcionamento das instalações elétricas do prédio.
Porteiro
O porteiro é o empregado que conta com diversos serviços e funções como receber e distribuir as cartas dos moradores, fiscalizar a entrada e a saída das pessoas, cumprir as ordens dadas pelo zelador, e zelar pelo respeito entre os moradores e usuários do prédio.
Faxineiro
O faxineiro é o funcionário que tem como função realizar os serviços de limpeza, além da devida conservação e da manutenção das áreas de utilização comum dos moradores do edifício.
Auxiliares
Os auxiliares são os funcionários que auxiliam os outros empregados do prédio para manter a organização e a limpeza do prédio.
Deixar um comentário
Quer se juntar na discussão?Sinta se livre em contribuir!